quarta-feira, 3 de julho de 2019

Ambulatório #29 - 2/7/2019



Hoje é férias escolares e meu filho está de férias. Trouxe ele comigo no ambulatório e fico mais tensa, não consigo me concentrar como eu gosto no trabalho, mas deu tudo certo. Ele brincou um pouco com Tupã. Mas ficava entrando toda hora na sala, subindo em mim enquanto conversava com os pacientes no salão. É gostoso por um lado, mas prefiro sem ele por aqui.

Acho q tenho falta de experiência em como lidar com crianças. O filho é meu, eu sou a principal cuidadora, a pessoa responsável por ele desde que nasceu. O pai dele faleceu quando ele tinha 1 ano e meio. Minha família me ajuda com os cuidados. Mas antes dele, eu não tinha experiência nenhuma em como lidar com as crianças. Parece que eu nem sabia que criança dava trabalho antes de ser mãe. Eu nem sabia q ser mãe dava trabalho antes de ser mãe.

Pensando aqui que eu gostaria de ter tido mais oportunidades de aprendizado durante minha vida antes de ser mãe. Pra lidar com as crianças em ambientes diversos.

As pessoas que eram pacientes no ambulatório não demonstraram muita surpresa, nem achei que alguém fez cara feia. Parecia q ele foi acolhido. Em um momento acho q Jhonny brincou com as crianças lá fora e em outro Jaime levou ele pra olhar e conhecer um pouco o bairro. 

Foi eu que achei q poderia trabalhar melhor sem a criança. Acho que existe muita gente q está acostumado com isso, com não trabalhar melhor por estar com crianças, e pessoas que olham torto quando as crianças entram nos espaços de trabalho.

Tenho vontade de aprender a conviver mais com crianças em espaços diversos, mas me questiono se um ambulatório de acupuntura que mexe com agulhas é o melhor laboratório.

Escolhi que não, e como não consegui em um tempo hábil, nenhum acupunturista pra me cobrir, decidimos não abrir o ambulatório nas próximas semanas de julho! Deixamos um aviso que o ambulatório volta a funcionar na primeira terça de agosto.

Atendi 7 pessoas ( que é o número máximo de senhas). Algumas pessoas ficaram sem atendimento. E estou com isso aqui em mente pra pensar o q fazer a respeito.

Arrecadamos 45 reais.

E continuo, aos poucos, sem gastar mais energia do que tenho disponível, a procurar acupunturistas que queiram somar no nosso projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que projeto é esse?

Bem-vindos!

Olá, Esse é um blog, um caderno público e virtual, onde pretendo registrar as atividades realizadas no ambulatório de acupuntura do Centro...